Ao ligar o VU meter do lado esquerdo acendia na totalidade e o deck não funcionava.
Solução
Verificação dos condensadores, partes mecânicas e tensões de trabalho.
Ferramentas
Multímetro, MESR-100.
Data de conclusão
2024-01-25
Deck GoldStar GSK-1100
Deck GoldStar GSK-1100
Avaria
Ao ligar o VU meter do lado esquerdo acendia na totalidade e o deck não funcionava.
Solução
Verificação dos condensadores, partes mecânicas e tensões de trabalho.
Ferramentas
Multímetro, MESR-100.
Data de conclusão
2024-01-25
Após analise em detalhe verificou-se que as 4 correias de transmissão do motor às engrenagens estavam desfeitas e coladas às pollies, ou seja as correias de borracha transformaram-se numa massa pegajosa. A solução foi instalar um kit de correias novo.
Além disso, a roda que transmite movimento do motor à segunda pollie tinha o anel de borracha ressequido e gasto e foi substituído por um oring. Os condensadores que apresentavam um ESR alto ou fugas de corrente foram substituídos. Os potenciómetros e selectores foram limpos e lubrificados.
1.
As duas correias de transmissão coladas à pollie do motor, numa pasta pegajosa que sujava tudo que lhe tocasse.
2.
Outra correia colada à roda livre também desfeita e com pedaços espalhados por baixo das engrenagens.
3.
Pollie do motor limpa com escova de latão e acetona. O mesmo foi feito à roda livre e no chassi onde esta goma se espalhou.
4.
Depois de tudo limpo, os eixos foram lubrificados com óleo e iniciou-se o trabalho de instalação do kit de correias nas roldanas e pollies.
5.
Nesta roda foi substituída o anel de borracha que faz a transmissão à pollie por um oring.
6.
A frente e os botões foram limpos, estes últimos por ultra som.